Quando o judaísmo se tornou uma religião universal e não meramente local o termo Elohim, que significa Deus, começou a substituir Yahweh afim de demonstrar a soberania universal do Deus de Israel sobre todos os outros. Ao mesmo tempo, o nome divino era cada vez mais considerado sagrado demais para ser pronunciado.
A mulher de Jó aparece na narrativa em Jó 2:8-10: " 8 E Jó, tomando um pedaço de telha para raspar com ele suas feridas, assentou-se no meio da cinza. 9 Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade ? Amaldiçoa a Deus e morre.
Jó teve uma das maiores decepções financeira, ele dorme milionário e acorda pobre, com notícias das piores que um pai de família pode receber. Seus filhos morrem em um desastre, seu gado morre em outro. Seus pés não sabiam mais onde repousar. Os servos de Jó foram mortos ao fio da espada.
Barak ou Baraque pode referir-se a: Baraque — personagem bíblico, que aparece no livro de Juízes. Ehud Barak — Ministro da Defesa de Israel.
Ele é JEOVÁ JIREH (Deus proverá).
No original, em hebraico, "altíssimo" é "el elyon". Mas só o "elyon" significa "altíssimo", "maior de todos". O "El" é um sinônimo para "Deus", com "D" maiúsculo. ... Um só Deus, que ao mesmo tempo é três.
Satanás, entretanto, desafia a integridade de Jó, e então Deus permite que Satanás interfira na vida de Jó, resultando na tragédia de Jó: a perda instantânea de seus bens, de seus filhos e de sua saúde. ... Jó viveu cento e quarenta anos, e morreu velho e farto de dias.
Apesar do texto bíblico não apresentar nenhuma informação sobre a mulher de Ló, nem mesmo seu nome, a Bíblia mostra que aquela mulher se tornou um exemplo contra a falta de perseverança e a desobediência diante de Deus. A Bíblia conta que dois anjos do Senhor foram até a cidade de Sodoma.
O livro de Jó contém o relato de um homem íntegro que permaneceu fiel mesmo em meio a duras provações. A experiência de Jó nos convida a refletir sobre perguntas difíceis a respeito das causas do sofrimento, a fragilidade da existência humana e os motivos para crer em Deus mesmo quando a vida parece injusta.
Jó era justo e gentio Além de ser de Uz, a primeira coisa que a Bíblia nos diz sobre Jó é que ele era justo e piedoso, "irrepreensível e reto", um homem que "temia a Deus e evitava o mal" (Jó 1: 2).