Hedonismo consiste em uma doutrina moral em que a busca pelo prazer é o único propósito da vida. A palavra hedonismo vem do grego hedonikos, que significa "prazeroso", já que hedon significa prazer.
Se o hedonismo psicológico fundamenta a ideia utilitarista, esses pensadores propõem um hedonismo ético. Em outras palavras, os utilitaristas propuseram que as ações humanas – incluindo aquelas dos governantes – devem ser guiadas pelo princípio de utilidade.
O hedonismo (do grego hedonê, "prazer", "vontade") é uma teoria ou doutrina filosófico-moral que afirma que o prazer é o bem supremo da vida humana. Surgiu na Grécia, e seu mais célebre representante foi Aristipo de Cirene.
O hedonismo é uma corrente da filosofia que compreende o prazer como bem supremo e a finalidade da vida humana. ... Nesse sentido, o Hedonismo encontra na busca pelo prazer e na negação do sofrimento os pilares para a construção de uma filosofia moral em vista da felicidade.
O hedonismo é uma doutrina moral e filosófica que prega a ideia de prazer extremo, um bem supremo que traz sentido para a vida e existência humana. Elaborado na Grécia Antiga, acredita que a busca incessante pelo prazer e a negação das dores são meios para o encontro da felicidade.
Utilitarismo é uma teoria filosófica que busca entender os fundamentos da ética e da moral a partir das consequências das ações. Neste caso, o utilitarismo consiste na ideia de que uma ação só pode ser considerada moralmente correta se as suas consequências promoverem o bem-estar coletivo.
Conceito de hedonismo O hedonismo é uma doutrina, ou filosofia de vida, que defende a busca por prazer como finalidade da vida humana.
Vertente filosófica de origem grega O hedonismo é uma doutrina moral e filosófica que prega a ideia de prazer extremo, um bem supremo que traz sentido para a vida e existência humana.