adjetivo Que cumpre as regras com rigor, polidez; cerimonioso: estilo formal. Característicos de eventos solenes; em que há pompa: traje formal. Que segue protocolos, as solenidades; solene: colóquio formal.
Informal é um adjetivo de dois gêneros, que descreve algo ou alguém que não é formal ou uma situação em que não existe formalidade. Uma pessoa informal é uma pessoa descontraída, que não segue regras rígidas. Também é uma palavra usada para descrever situações onde há cumplicidade, confiança ou familiaridade.
Agenda pessoal em que a pessoa que o possui relata fatos do seu cotidiano. O Diário de Anny Frank é um livro muito bom.
Ausência de um padrão. Exemplo de uso da palavra Informalidade: Ele foi informal ao dizer seu nome: - Me chamo Zé!
A linguagem formal e informal são variações da língua. A linguagem informal é usada em momentos com a família e amigos. Já com superiores hierárquicos devemos usar a linguagem formal. Dessa forma, concluímos que a linguagem formal e informal é aplicada em diferentes contextos.
Situações mais formais, como; discursos políticos, entrevistas de empregos, palestras, concursos públicos e documentos oficiais. Geralmente, é utilizada quando falamos com superiores, autoridades ou públicos. Utilizada em conversas cotidianas, em mensagens de celular, chats.
O significado de Informal é, basicamente, algo ou alguém que não é formal. Informal pode se referir a uma ocasião em que não existe formalidade, isto é, sem regras, cerimônias, etiquetas ou convenções.
Em linhas gerais, a Organização define que emprego informal é aquele no qual a relação trabalhista não está sujeita à respectiva legislação nacional de trabalho, não há incidência de impostos de renda, não há qualquer tipo de proteção social, como aviso prévio de demissão ou afastamento por motivos de saúde.
O mesmo que: assentemos, aterremos, pousemos, coloquemos, ponhamos, deitemos, embotemos, vistamos, calcemos.