Significado de drágea Medicamento, geralmente em forma de comprimido ou pílula, cujo revestimento tem o gosto açucarado; drageia.
Os comprimidos são formados pela mistura do princípio ativo em pó com substâncias que dão liga, como o amido ou a goma arábica. Eles são compactados até ficarem uniformes. Já as drágeas, bem similares aos comprimidos, se diferem deles por uma película externa, que impede a degradação dos seus compostos.
Drágeas são bem similares aos comprimidos, a diferença está em uma película externa que elas possuem, que impede a degradação dos seus compostos. Cápsulas são revestidas de um material gelatinoso para proteger o conteúdo interno do ar, luz e umidade.
Um elixir (do árabe الإكسير ou Al-Ikseer) é um preparado farmacêutico com um ingrediente ativo (propriedades como a da morfina) que é dissolvido numa solução que contenha alguma porcentagem de álcool etílico.
No comprimido a dose fica bem exata. Porém, quando o ativo não faz liga com o comprimido são feitas as drágeas, que são bem parecidas com os comprimidos. A diferença é que há um revestimento externo, uma película que pode até ser feita de açúcar para que o material interno não se solte, não se perca.
A diferença está numa película externa, que impede a degradação dos seus compostos. Revestidas de um material gelatinoso para proteger o conteúdo interno e facilitar a deglutição.
As drágeas são comprimidos, só que revestidos com camadas isolantes como xarope de açúcar e goma de laca. As drágeas têm aspecto liso, brilhante e são fáceis de engolir. São utilizadas quando a substância ativa do medicamento não resiste a condições do ambiente ou se deteriora se não for protegida.
Eles são compactados até ficarem uniformes. Bem similares aos comprimidos. A diferença está numa película externa, que impede a degradação dos seus compostos. Revestidas de um material gelatinoso para proteger o conteúdo interno e facilitar a deglutição.