díp·te·ro ro. 1. Que tem duas asas.
Na Ordem Diptera (do grego di = duas e pteron = asas, devido às asas posteriores serem modificadas em forma de halteres e funcionarem apenas como estabilizadores de voo), estão incluídas as moscas, mosquitos, varejeiras, pernilongos, borrachudos e mutucas.
Diptera Mosca-doméstica/Ordem
Os insetos desta ordem são holometábolos, ou seja, apresentam ciclo de vida com metamorfose completa dividida em quatro estágios: ovo, larva, pupa e adulto.
Significado de Díptero adjetivo Que tem duas asas: inseto díptero. substantivo masculino Aquilo que possui ou é composto por duas colunas. ... Do grego dípteros; pelo latim Diptera.
Os dípteros são insetos como, por exemplo, as moscas e mosquitos. Saiba mais sobre eles. Os dípteros são insetos que pertencem ao grupo Diptera. A palavra tem origem no grego, sendo que di significa duas e ptero significa asa.
Os machos geralmente têm asas, mas as fêmeas, não. As que possuem asas geralmente têm asas vestigiais, que são pequenas, rudimentares e muitas vezes não permitem que a barata voe.
As moscas pertencem à classe dos Insetos. As características desse grupo são: divisão do corpo em cabeça, tórax e abdome e presença de 3 pares de patas. Na maioria dos casos apresentam asas. Conhece-se aproximadamente 120.000 espécies de dípteros e estima-se que existam mais 1 milhão de espécies viventes.
Os locais visitados pelas moscas apresentam manchas escuras, produzidas pelo depósito de suas fezes, e manchas claras, provocadas pelo lançamento de saliva sobre o alimento, para que depois possa ser sugado. De origem Asiática, este inseto também é encontrado na África e nas Américas.