Bem-aventurado aquele que comer pão no reino de Deus – O reino de Deus aqui significa o reino que o Messias deveria estabelecer. Veja as notas em Mateus 3: 2 . Os judeus supunham que ele seria um príncipe temporal e que seu reinado seria de grande magnificência e esplendor.
A parábola faz referência aos religiosos que já não têm tempo para Deus; eles são representados pelas pessoas que aceitaram o convite, mas quando a comida já está à mesa, afirmam que estão ocupados demais para aparecer.
Na passagem bíblica, vemos Jesus diante a uma grande mesa com alimentos (pão e frutas) e vasilhas de bebidas, junto com os doze apóstolos. ...
Em João 6:35 está escrito: "Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede".
O pão no Cristianismo Além da cruz, sua referência máxima, o peixe, o pão e o trigo são símbolos da fé cristã. Enquanto a cruz representa o sacrifício de Cristo pela salvação da humanidade, o pão simboliza a sua ressurreição, a continuação da vida e a imortalidade.
13 Mas, quando deres um banquete, chama os apobres, aleijados, coxos e cegos, 14 E serás abem-aventurado; porquanto não têm com que to brecompensar; porque recompensado te será na cressurreição dos justos.
Significado de Nupcial adjetivo Relativo à cerimônia das núpcias, do casamento. Próprio, relativo ou desenvolvido para um casamento, cerimônia matrimonial entre duas pessoas: preparativos nupciais.
Mesa foi um rei de Moabe que pagava tributo a Israel mas se rebelou e derrotou uma aliança de Jorão de Israel e Josafá de Judá. A campanha de Israel e Judá contra Moabe é contada no segundo livro de Reis, da Bíblia, e na Pedra Moabita.