advérbio De modo amargo; em que há amargura ou pesar: chorou amargamente. Etimologia (origem da palavra amargamente).
Mas Pedro disse: Homem, não sou. ... E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente.
Após a prisão de Jesus, Pedro de fato negou conhecer Jesus três vezes, mas, após a terceira, ele ouviu o galo e se lembrou da profecia quando Jesus se virou e olhou diretamente para ele. Pedro então começou a chorar amargamente.
Débora (Gênesis) – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Adão e EvaAdão EvaAnos de vida930 (Adão)LivrosGênesisPortal BíbliaEsta caixa: ver discutir
Ao analisar os textos bíblicos separei 3 Atitudes do discípulo Pedro que o fez chorar amargamente, onde, de maneira muito simples, você verificará o quanto é importante estar atento a voz de Deus. Na primeira situação encontrada em Lucas 22:31-34.
Pedro se lembrou de que Jesus havia dito: " Antes que o galo cante duas vezes, você me negará três vezes". Então Pedro começou a chorar. Há poucas horas antes, Pedro havia jurado a Jesus que não o deixaria e nem iria negá-lo. Mas na hora da traição, mente descaradamente.
O choro é algo inevitável na vida do ser humano, é um sentimento do qual todos nós expressamos através de alguma emoção, seja ela boa , seja ela ruim. ... O próprio Jesus demonstrou seus sentimentos através de lágrimas.
Jesus nos fala da felicidade de chorar. Normalmente achamos que o sinal da felicidade nunca poderia ser o choro. Mas Ele diz: "Felizes os que choram, porque serão consolados." (Mt 5.4.)