Estudo ou teoria das forças vitais, das atividades realizadas por organismos vivos.
O que são Alimentos Biodinâmicos Os insumos utilizados no plantio de alimentos biodinâmicos são produzidos a partir de substâncias minerais e vegetais. Tudo isso com a intenção de usar fontes naturais que mantenham o solo equilibrado, sem causar impactos ou prejuízos derivados de produtos químicos.
A Agricultura Biodinâmica é um modelo agrícola de produção que, assim como a Agricultura Orgânica, não utiliza adubos químicos, venenos herbicidas, sementes transgênicas, antibióticos ou hormônios.
Em traços gerais, um verdadeiro agricultor biodinâmico deve constituir com a terra que trabalha, um organismo de identidade própria, onde a natureza (solo, plantas e animais) é diversificada e respeitada, mas também harmonizada e dinamizada ao ritmo das correntes terrestres e cósmicas.
A Agricultura Biodinâmica quer ajudar aqueles que lidam no campo a vencer a unilateralidade materialista na concepção da natureza, para que eles possam, cada um por si mesmo, achar uma relação espiritual/ética com o solo, com as plantas e os animais e com os coirmãos humanos.
A área de "Biodinâmica do Movimento Humano" engloba as pesquisas que visam compreender os efeitos da atividade física e do exercício físico em nível populacional e individual.
Os alimentos hidropônicos nada mais são que vegetais, legumes, frutas e verduras cultivados diretamente na água - geralmente dentro de uma estufa.
A Agricultura Biodinâmica quer ajudar aqueles que lidam no campo a vencer a unilateralidade materialista na concepção da Natureza, para que eles possam, cada um por si mesmo, achar uma relação espiritual–ética com o solo, com as plantas e os animais e com os coirmãos humanos.
A Agricultura Biodinâmica possui suas características próprias. Entre os seus elementos de destaque estão o uso de preparados biodinâmicos (ao utilizar princípios da Homeopatia) e o acompanhamento do calendário astronômico (além das fases da lua, usa outros astros, como os signos para reger os elementos da terra).
explorar os bens naturaus até seu esgotamento, de colocar em risco as espécies de fauna e da flora, de homogeneizar a biodiversidade até transformá-la em "biouniformidade.