Significado Central A grande pesca significa que a salvação está aberta a todos e que a Igreja abrangerá homens de todas as nações, lugares, classes e povos. ... Assim, os discípulos pegaram 153 peixes, significando que homens de todas as classes e tempos seriam salvos através do Evangelho.
Os milagres ocorreram com anos de diferença entre si, mas em ambos os casos os apóstolos estão tentando pescar sem sucesso no Mar da Galileia quando Jesus pede-lhes que tentem uma vez mais lançar as redes, ao que eles são recompensados com uma grande quantidade de peixes.
Jesus diz a Simão: "Não temas; de agora em diante serás pescador de homens". Eles, então, arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e seguiram Jesus. ... Jesus transforma os pescadores de peixes em pescadores de homens, fazendo-os pescadores de almas.
Por exemplo, segundo o Evangélico, é o número de peixes que Saõ Pedro pescou com as suas redes no lago de Tiberíades na passagem da pesca milagrosa. ...
"Não tenhas medo! De hoje em diante, tu serás pescador de homens!" Jesus também nos chama para sermos pescadores de homens e providencia o peixe para nós, porém, necessita das nossas redes a fim de tomar para Ele as almas necessitadas de salvação.
Antes de se tornar um dos doze discípulos de Cristo, Simão era pescador. Teria nascido em Betsaida e morava em Cafarnaum. Era filho de um homem chamado João ou Jonas e tinha por irmão o também apóstolo André. ... No final da pregação, Jesus disse a Simão que fosse pescar de novo com as redes em águas mais profundas.