No passado, até existiam certas regras de etiqueta para o uso de tornozeleiras porque a peça era muitas vezes um presente do noivo para a noiva, como uma aliança. Então, era comum a mulher usar o acessório na perna esquerda como símbolo de amor e desejo pelo marido.
As mulheres usam isso para joias costume, mas também para mostrar a sua bravura como uma tribo contra outras tribos rivais. A moda de tornozeleiras pesadas está a diminuir na Índia agora, mas ainda é comum em áreas rurais. A palavra "jhangheer" é uma palavra para a tornozeleira em hindi e punjabi.
Ainda mais raramente, uma algema de tornozelo é acompanhado por uma extensão de corrente para limitar a caminhada. Esta prática já foi mais prevalente no Oriente Médio, onde o efeito foi dar um 'feminino' um curto passo tropeçando. Hoje, algumas mulheres ocidentais seguem esta prática, mas raramente em público.
As tornozeleiras foram um acessório tradicional muito usado por mulheres que pretendiam adornar todas as partes do corpo, inclusive os tornozelos. ... O objetivo das tornozeleiras não era apenas o de enfeitar e ressaltar beleza da mulher. Era usado para demonstrar riqueza e status.
A tornozeleira deve ser o ponto chave do tornozelo para baixo. Se o calçado tiver muito brilho, fivelas ou desenhos, melhor usá-lo sozinho. Ankle cuffs e tornozeleiras com correntes podem ser usadas nos dois pés como pares, mas se suas tornozeleiras forem dos modelos tradicionais, use apenas de um lado.
O significado esotérico de presentear alguém com uma tornozeleira é 'eu sigo você por onde for'. ... E comenta-se ainda que uma tornozeleira usada no tornozelo do pé direito, é sinal mundial de uma mulher liberal (liberada pelo marido). Se a tornozeleira tiver pingente ou desenho de uma pimenta fica ainda mais evidente…
A tornozeleira feminina não é um daqueles acessórios que falamos o tempo todo. Entretanto, não é por isso que ela não é um acessório incrível! Assim como as pulseiras complementam os looks, as tornozeleiras fazem o mesmo. Elas acrescentam um charme que é bastante discreto.
Para os gregos e romanos, ele é um ponto de fixação das asas, tal qual o deus Mercúrio que simboliza a comunicação, a sublimação e a elevação. Presentear alguém com uma tornozeleira está dizendo: 'sigo você por onde for'.
História. As referências às tornozeleiras podem ser encontradas nas representações em toda a Índia, Oriente Médio e Egito. Elas também podem ser encontradas na Bíblia, onde são referidas como "cadeias de tornozelo", em Isaías 3:16-20.
As tornozeleiras são aqueles acessórios mais discretos que vão no tornozelo, obviamente. Elas trazem um charme discreto e ao mesmo tempo que complementa perfeitamente alguns looks.