Tratam-se das mãos de seu primeiro filho, que faleceu logo depois de nascer. "Eu começo a pensar sobre essas marcas de mão em volta do meu pescoço. Estas pequenas mãos que estão posicionadas como um abraço eterno. Estas são mãos de nosso primeiro filho.
Que os momentos com o pequeno ficarão sempre guardados na memória é fato. Mas, para eternizá-los de vez, algumas mães escolhem marcar o filho na própria pele, fazendo uma tatuagem em sua homenagem. Os traços são uma demonstração de carinho e podem carregar grandes significados para a família.
"Tem de lembrar que o corpo da mulher ainda passa por modificações hormonais nos 45 dias após o parto, então não é a melhor época para fazer nada", afirma. A recomendação vale também por todos os seis primeiros meses, que é o período indicado para amamentação exclusiva.
Símbolo da valorização do corpo feminino como ele é, a cantora serve de exemplo para muitas pessoas. "Eu sempre me senti muito bem comigo mesma, quando eu olhava no espelho, me sentia feliz, linda."
Um bom lugar para tatuar o nome do filho é no antebraço e no ombro. Mas se optar por uma tatuagem bem discreta ou só com as iniciais da criança, é possível fazer o desenho no pulso ou até mesmo atrás da orelha.
Se você fizer uma tatuagem no período de amamentação, corre o risco de contrair uma infecção, o que pode prejudicar o aleitamento. E ainda há outro porém: a ação dos hormônios fica alterada durante o período de produção de leite materno e isso pode fazer com que o desenho fique borrado.
O ideal é que procedimentos estéticos como pintar o cabelo sejam realizados após o puerpério, período logo após o parto que costuma durar de 6 a 8 semanas.