Tatuagem do elo do terror (Aegishjalmur) Este símbolo representa a proteção e os superpoderes. Muitos guerreiros Vikings usavam este símbolo quando iam para a guerra, porque pensavam que lhes protegia e lhes dava a força de vencer todos os inimigos que combatiam.
De acordo com suas observações, os vikings eram tatuados da ponta dos dedos até os ombros com as árvores verdes. ... O padrão que Fadlan descreveu como árvores, é mais provável que seja o padrão típico nó que era comum na Escandinávia e na Inglaterra. Este trabalho do nó também é comum em tatuagens design moderno celtas.
Os símbolos vikings estão massivamente presentes no dia a dia desse povo e remetem, geralmente, a deuses da mitologia nórdica. Essas imagens eram utilizadas para expressar valores, ideologias, sentimentos e crenças, principalmente.
Ubbe. ... O termo "Ubbe" pode ter várias origens e significados. Linguistas acreditam que o nome é um diminutivo de "Úlfdr", "Wolfhard" ou até mesmo "Urbanus", podendo assim ter uma origem germânica, nórdica ou latina.
Odin: este deus nórdico encapuzado representa cura, morte, conhecimento e realeza como um desenho de tatuagem.
Era na mitologia germânica a árvore que representava os cosmos, sendo um teixo ou mais provavelmente um freixo. O seu nome significa "cavalo de Odin (Ygg)", devido ao episódio em que o deus se dependurou da árvore durante nove dias e nove noites para alcançar a sabedoria.
Os primeiros registros Em seu corpo foram encontradas diversas linhas na região das costas, tornozelos, punhos, joelhos e pés. Supõe-se que os desenhos tenham sido criados a partir da fricção de carvão em cortes verticais feitos na pele.
O Vegvisir ou Bússola Viking é um símbolo presente na antiga cultura nórdica que significa "guia do caminho" ou "ver o caminho" e é utilizado para trazer boa sorte em viagens.