Isso porque apesar de ter um sentido amplamente religioso para muitos, a fé pode ser um conceito bastante subjetivo. ... Uma tatuagem de fé pode ser ligada à sua crença, como também a ideias pessoais não relacionadas diretamente a religião.
A tatuagem da Nossa Senhora de Aparecida tem exatamente esse significado! É uma imagem muito inspiradora para quem busca esperança e fé naquela que é a santa mãe de Jesus e que está sempre a olhar pelos seus devotos.
O instrumento de reza representa a terça parte do Rosário – conjunto de orações proposto pelo frade Alan de Rupe em 1470. Sua origem remete à recitação dos 150 Salmos bíblicos. ... O Rosário, cujo significado é "coroa de rosas", já passou por diversas alterações até atingir sua forma contemporânea.
Em sua essência, Virgem Maria representa a esperança, pureza, amor incondicional e conforto nas dificuldades. Por isso, é uma tatuagem muito procurada daqueles que querem homenageá-la e/ou agradecê-la por alguma dádiva recebida.
8 – Teia de aranha Muito comum em cotovelos, essa tatuagem significa que o preso já cumpriu pena anteriormente. Uma curiosidade é que quanto maior a teia, mais tempo ele ficou preso.
O Rosário é tradicionalmente dividido em três partes iguais, com cinquenta contas cada e que, por corresponderem à terça parte, foram chamadas de Terço. Cada Terço compreende um conjunto especial de três Mistérios: os Mistérios Gozosos, os Mistérios Dolorosos e os Mistérios Gloriosos.
TERÇO. Um dos objetos mais utilizados entre os católicos. Terço é um artefato católico criado para "contar" as orações. Cada bolinha representa uma "Ave Maria", quando ela termina a oração, a pessoa passa para outra bolinha, iniciando uma nova oração até que se chegue a última bolinha, em que se reza um "Salve Rainha".