Ela é uma rocha metamórfica de grão fino e homogêneo, formada pela transformação da argila sob grande pressão e temperatura. Hoje, a ardósia é considerada a pedra mais durável e bonita para ser usar em construções. Antigamente, a ardósia era conhecida como "pedra lousa", por ser o material usado nos quadros negros.
Atualmente o seu maior uso está em revestimento de pisos e paredes. É uma rocha muito apreciada pelos arquitetos, que alia uma beleza rústica a um preço acessível. Ao optar pela Ardósia, você pode escolher entre muitos formatos e acabamentos distintos. A pedra pode ser polida, escovada, lixada ou usada ao natural.
Vanderlei: Significa "da terra da ardósia", "habitante do lugar da ardósia". ... A ardósia é um tipo de rocha, uma espécie de xisto com características argilosas ou de cinzas vulcânicas, usado na construção de algumas casas, e usado também nas lousas, quadros para se escrever com giz e materiais antiderrapantes.
A ardósia é uma rocha formada a partir da transformação da argila após sofrer alterações em baixas temperaturas e pressões, ou seja, em baixo grau metamórfico. Com isso, ela se modifica fisicamente dentre as rochas metamórficas.
A ardósia é uma rocha metamórfica de baixo grau, que geralmente é formado por metamorfose de mudstone ou de xisto, em condições relativamente baixas de pressão e temperatura. Soapstone é um talco-xisto, que é um tipo de rocha metamórfica e é composto em grande parte do talco mineral e é, portanto, rica inmagnesium.
Além de revestir pisos e paredes a ardósia também pode ser utilizada na confecção de bancadas e pias tanto para a cozinha quanto para o banheiro.
O estado de Minas Gerais responde por 95% da produção de ardósia do Brasil.
rocha metamórfica A Ardósia é uma rocha metamórfica de baixo grau, Apresenta composição Silico-Argilosa.