Significado de Ninfa substantivo feminino Na mitologia grega, divindade feminina que vigiava os diversos reinos da natureza. ... As náiades eram as ninfas dos rios, arroios e outras correntes de água. O oceano era protegido pelas oceânides.
Ninfas (em grego antigo Νύμφαι, em grego moderno Νύμφες), na mitologia grega, são espíritos naturais femininos, ligados a um local ou objeto particular da natureza. Muitas vezes, ninfas compõem o aspecto de variados deuses e deusas, ver também a genealogia dos deuses gregos.
Aliadas dos Deuses e protetoras dos humanos As ninfas se parecem com fadas, pois uma de suas funções é vigiar o destino dos seres humanos. Elas se dedicam a tecer, a cuidar das flores e a dançar ao redor da Artemisa, a Deusa da caça e da virgindade. Também acompanham outros Deuses, como Apolo e Dionísio.
(2) Que produz tristeza, lutuoso, doloroso: notícia funesta, acontecimento funesto.
Que anuncia ou precede a morte. 3. [Figurado] [Figurado] Sinistro, desgraçado, infausto.
A cantora pentecostal Ninfa, da dupla Ninfa e Cálita, faleceu na madrugada do último domingo, 14 de maio, em decorrência de complicações de problemas de saúde. Ninfa foi diagnosticada com pneumonia em estado avançado após ser internada no último sábado, 13 de maio, mas não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu.
As Dríades ("espíritos das árvores") eram, na mitologia grega - e com paralelismo também no Hinduísmo e na cultura céltica, onde se associavam ao carvalho, árvore sagrada dos Celtas -, espíritos femininos, ninfas, que habitavam nos bosques ou perto destes, ou então de árvores isoladas, das quais cuidavam como guardiães ...
figurado mulher que se destaca pelo seu poder, inteligência, etc.
Significado de Funesta Que traz consigo a ideia da morte; que pode ser angustiante; agonizante. [Por Extensão] Que sente premonitoriamente a desgraça ou traz consigo tragédias, desventuras; sinistra.