1. Relativo ao clero. 2. Relativo aos clérigos ou eclesiásticos.
Significado de Clericalização substantivo feminino Ação de pôr sob a jurisdição clerical. Etimologia (origem da palavra clericalização).
Clericalismo é o poder do clero na vida social, política e econômica. O clericalismo é a conduta política que o clero de uma determinada religião manifesta para favorecer seus interesses institucionais e materiais com o objetivo de incrementar seu poder.
adjetivo Que não concorda com a influência que o clero exerce sobre; que é contrário ou se opõe ao clero. Que se manifesta contra a influência (política, moral ou social) que o clero exerce.
uma postura filosófica que se pauta pela função critica da dúvida, que é fundamental para construimos uma ciência confiével de forma a contrapor-se a tendências negacionistas, que por sua vez acabam negando os eventos históricos e os consensos conquistados pela ciència.
Refere-se ao "colégio episcopal" ou "corpo episcopal". ... O terceiro nível é o da Igreja universal, com o Sínodo dos Bispos. "O Sínodo dos Bispos, representando o episcopado católico, torna-se expressão da colegialidade episcopal dentro duma Igreja toda sinodal", afirma Francisco.
O que é Leigo: Na Igreja Católica, leigos são os cristãos que não fazem parte do clero, ou seja, não são ordenados nem fazem parte da hierarquia eclesiástica, mas participam ativamente de atividades ligadas à Igreja. ... É sinônimo de "laico" ou "laical", ou seja, que não pertence ou não está sujeito a nenhuma religião.