Biologia é uma ciência que se preocupa em estudar a vida em todos os seus níveis. Anatomia, Genética, Evolução, Botânica e Zoologia são algumas das áreas da Biologia. O biólogo é o profissional responsável pelo estudo da vida.
A Biologia é uma área complexa que se destina ao estudo dos seres vivos. A Biologia é uma ciência que estuda a vida em seus mais variados aspectos. Devido a sua complexidade, a Biologia pode ser dividida em diferentes subáreas, como Biologia Celular, Ecologia, Paleontologia, Anatomia, Fisiologia e Evolução.
A palavra biologia é formada por dois vocábulos gregos: bios ("vida") e logos ("estudo"). A biologia estuda as características e os comportamentos tanto dos organismos individuais como das espécies no seu conjunto, assim como a reprodução dos seres vivos e as interacções entre eles e o meio. ...
De maneira mais simplista, também é possível dizer que a Biologia está voltada para o estudo da vida, sendo formada pelos termos gregos bio (vida) e logos (estudo).
Citologia é o ramo da biologia que estuda as células, suas funções e sua importância na constituição dos seres vivos. ... Em 1665, o biólogo e físico inglês Robert Hooke observou uma estrutura celular pela primeira vez, sendo o primeiro estudioso a perceber as características da célula vegetal.
ZOOLOGIA é a ciência que estuda os animais, sejam espécies vivas ou extintas. ... Existem cerca de 2,4 milhões de espécies de animais no planeta, portanto, as áreas de estudo da ZOOLOGIA são subvididas em grupos, como insetos, aves, répteis, mamíferos, por exemplo.
Você aprendeu sobre ecologia, reprodução e meio ambiente. Com ênfase em relações ecológicas, teias e cadeias alimentares, fluxo de energia e de matéria, ciclo de algumas matérias, espermatogênese e ovulogênese, mitose e meiose, DST's, métodos contraceptivos, concepção, clonagem, células tronco, etc.
A hereditariedade é a transmissão de características de pais para filhos. Essas informações genéticas e fenotípicas transmitidas são chamadas de hereditárias. Denominamos de hereditariedade o fenômeno em que os genes e as características dos pais são transmitidas aos seus descendentes.
Equilibrio: Todos os seres vivos devem manter a homeostase, um estado de equilíbrio harmonioso entre o organismo e seu ambiente. Evolução: Este é o conceito unificador geral da biologia. A evolução é a mudança ao longo do tempo, que é o motor da diversidade biológica.
A palavra biologia, pode ser dividia em dois termos: "bio" e "logia". Bio é um termo de origem grega (bios), que significa vida, sendo usado em palavras que tenham relação com seres vivos.