adjetivo Que possui um limite, um fim: o ser humano é finito.
As formas finitas e não finitas dos verbos - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Quais são as formas finitas dos verbos? São todas as que têm flexão de tempo, pessoa e número: canto, cantas, cantava, cantei, cantaremos, etc. As formas não finitas são o infinitivo, o particípio e o gerúndio.
Como se pode constatar ao analisar estas definições, uma série finita é uma sucessão que tem final. ... Esta característica diferencia as séries finitas das séries infinitas, que não têm um fim (e, por conseguinte, podem estender-se ou prolongar-se indefinidamente).
E finitude significa ser limitado por outras coisas singulares do mesmo atributo. A palavra finitude quer dizer "finitos". Todos os seres vivos são seres finitos isto quer dizer que todos morremos, que temos um final.
Apesar de ser um recurso natural, a água é um recurso finito. ... O consumo excessivo de água, a poluição dos mananciais, e o aumento populacional são causas que colocam em risco a disponibilidade da água potável.
É hora de aprender que esse é um bem finito! Em 1992, em um importante evento que aconteceu a ECO-92, aconteceu na Irlanda a conferência internacional de água que, dentre outras medidas, estabeleceu o dia 22 de março como sendo a dia mundial da água. ... A expressão significa: (A) Que sempre existirá água.
Rigorosamente, são três os modos verbais: INDICATIVO, SUBJUNTIVO e IMPERATIVO. Porém, alguns gramáticos incluem, também como modos verbais, o PARTICÍPIO, o GERÚNDIO e o INFINITIVO. Alguns autores, no entanto, as denominam FORMAS NOMINAIS DO VERBO.
1. Relativo a unidade. 2. Que tem o carácter de unidade.
INFINITO é quando não ha um fim. Ex.: os números naturais: 1, 2, 3, 4,... 247, 248... ( não tem fim).
Essas sequências são separadas em dois tipos: Sequência finita é uma sequência numérica na qual os elementos têm fim, como, por exemplo, a sequência dos números múltiplos de 5 maiores que 5 e menores que 35.