Significado de Autoridade substantivo feminino Direito que determina o poder para ordenar; poder exercido para fazer com que (alguém) obedeça. O organismo que possui esse poder. ... Etimologia (origem da palavra autoridade). Do latim auctoritas.
O poder "é a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer." A autoridade é "a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que quer, por causa de sua influência pessoal." Para exercer o poder não é necessário ter ...
Romanos 13:1-7 diz: "Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.
A autoridade é o conceito que sustenta e mantem a estrutura burocrática. ... A autoridade repousa no cargo, e não no ocupante do cargo, e advém da sua legitimidade e legalidade, sua essência é de que as ordens sejam cumpridas voluntariamente em decorrência natural do cargo legitimamente exercido.
Autoridade Racional - Legal: autoridade que não é inerente ao indivíduo por si só, mas mediante a posição que esse ocupa durante seu tempo de ocupação.
A responsabilidade de orar pelo governo repousa sobre a igreja. Deus deseja sarar a nossa Terra. ... E o Seu desejo, como eu escrevi no início, é: "Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor". Queremos entronizar Jesus na nossa Terra.
A autoridade delegada é baseada no ministério … Posição é um posto sem ministério espiritual. Não tem "vara" (a vida ressurreta) não pode ter ministério; e se não tem ministério não tem autoridade. A sua autoridade nunca excederá seu ministério. Não existe autoridade só por acaso.