É a interjeição de uma dúvida ou incompreensão.
Quem usa ácidos na rotina de skincare, consegue notar várias melhorias na pele. Entre os benefícios dessas substâncias, podemos ressaltar a esfoliação química, renovação celular, clareamento de manchas, tratamento da acne e o auxílio do rejuvenescimento. Os mais famosos são os AHAs, conhecidos como alfa-hidroxiácidos.
Os AHA são conhecidos, primeiramente, por serem esfoliantes químicos (sem grânulos, sabe?). Eles agem diminuindo a adesão entre as células superficiais da pele, promovendo a renovação celular. E, apesar de penetrarem mais profundamente, costumam causar menos irritação, dependendo da concentração usada.
Se você usa muitos produtos de skincare, com certeza já viu os escritos AHA e BHA em alguma embalagem, mas você sabe o que são eles? Ambos são ácidos muito utilizados em esfoliantes que removem quimicamente as camadas superficiais da pele, melhorando a hidratação, reduzindo rugas e estimulando a produção de colágeno.
Os AHAs mais comuns são: ácido lático (dos derivados fermentados do leite), ácido cítrico (das frutas cítricas), ácido málico (da maçã), ácido mandélico (das amêndoas amargas), ácido tartárico (das uvas) e o ácido glicólico (da cana de açúcar).
Entre eles, está o AHA, sigla que significa alfa-hidroxiácidos. Os AHAs já são incorporados em diversos produtos há mais de uma década, mas só nos últimos anos esse conhecimento foi mais democratizado. Ele nada mais é do que ácidos naturais encontrados em alimentos, como os glicólico, lático e outros.
Exemplos de AHA!
Não precisa pensar em um grupo de vários nomes: BHA, ou beta-hidroxiácidos, é uma categoria solitária no skincare, de apenas um integrante, mas um bem famoso e amado, o ácido salicílico.