A pobre viúva representa a pessoa profundamente necessitada e dependente. Aquilo que ela oferta é tudo o que ela tem, é todo o seu sustento, é toda a sua vida. Ela não ofertou sobras, mas tudo que tinha; a partir daí sua vida passou a depender totalmente do Senhor.
A oferta agradou a Jesus (mesmo sendo 2 moedas de valor insignificante na época gr. lepta) pois ela deu tudo que tinha confiante na benção de Deus. Então Jesus recomendou que todos fizessem ofertas como a viúva, de todo o coração, não dando apenas o que sobra como estava sendo comum na época.
Objetivo: O objetivo desta pesquisa foi estudar, analisar e interpretar a passagem bíblica de Lc 21,1-4, em que Jesus se emociona com a situação desta viúva e elogia sua atitude despojada.
De acordo com o Lucas 18:1-8, um juiz que é, ao mesmo tempo sem religião e sem compaixão, finalmente concorda em fazer justiça a uma viúva pobre porque ela é muito persistente em suas demandas. Esta parábola demonstra a necessidade de orar e nunca desistir.
Oferta é a quantidade de um produto ou serviço disponível para compra. Demanda, por sua vez, é a quantidade de produtos ou serviços que os consumidores estão dispostos a comprar.
O Senhor promete abençoar-nos se pagarmos fielmente nossos dízimos e nossas ofertas. Ele disse: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim (…)
Um lepton era a moeda menos valiosa que circulava na Palestina na época e valia aproximadamente seis minutos da remuneração diária média. Na história, uma viúva doa duas lepta enquanto que os ricos doam muito mais.
Minha coleção1870€ 40.701869€ 28.61