Sendo assim, o rico sempre fica cada vez mais rico e o pobre cada vez mais podre. Isso só aumenta a luta de classes, fazendo com que o de cima sempre suba enquanto o de baixo sempre desça, gerando conflitos sociais. Xibom Bombom é uma chamada para refletir sobre essa posição.
Onde o rico fica cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre. E o motivo todo mundo já conhece é que o de cima sobe e o de baixo desce".
A música de hoje é no ritmo do axé carregada de uma interessante crítica social: A inamovibilidade de classes. Calma, eu explico: Vivemos em uma sociedade na qual o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre (com raras exceções, raríssimas).
As Meninas Xibom Bombom/Artistas
a) Cadeia: encadeamento, continuidade, sucessão. b) Hereditária: Que se transmite por herança, de pais a filho ou de ascendentes a descendentes.
As Meninas Xibom Bombom/Artistas
As Meninas Xibom Bombom/Artistas
[Genética] Que se transmite dos ascendentes aos descendentes por hereditariedade natural, pelos genes; congênito: doença hereditária. ... expressão Príncipe hereditário. Príncipe que, por direito, deve herdar o poder. Etimologia (origem da palavra hereditário).
a) Explique a qual cadeia hereditária a música se refere. Refere-se a desigualdade social, ou seja, "onde o rico cada vez fica mais rico / e o pobre cada vez mais pobre."
Por Que os Ricos Cada Vez Ficam Mais Ricos surge, neste ano de comemoração dos 20 anos de lançamento de Pai Rico, Pai Pobre, como a escola de pós-graduação para os alunos que começaram sua educação financeira legítima com o livro de estreia de Robert Kiyosaki, o maior educador em finanças pessoais.Com as demandas da ...