"O Egito é uma dádiva do Nilo" é uma frase escrita no século V a.C., pelo geógrafo e historiador grego Heródoto. A frase significa que o Rio Nilo, um grande rio do nordeste africano, possibilitou o desenvolvimento do Antigo Egito que cresceu às suas margens.
Heródoto No século V a.C. o historiador grego Heródoto observou que o Egito era uma "dádiva do Nilo". Este objeto digital mostra o papel fundamental do rio para o desenvolvimento da antiga civilização egípcia.
Segundo Heródoto, mais conhecido como o "pai da história da Grécia", o Egito Antigo é uma dadiva do rio Nilo, pois foi devido aos recursos hídrico que houve o crescimento e a consolidação da sociedade egípcia enquanto sociedade imperial.
Assim, a expressão "o Egito é uma dádiva do Rio Nilo " significa que o Egito só existe por conta do Rio Nilo. A população egipcia se desenvolveu em torno desse rio por conta das cheias que permitiam o cultivo de cereais.
Para os egípcios, o rio Nilo é muito importante, pois contribui com a irrigação agrícola, navegação e aquisição de água para a utilização humana e dos animais. No deserto existem represas e canais de irrigação que asseguram o fornecimento de água.
A religião do antigo Egito dominava todos os aspectos sociais egípcios. Era politeísta, cada região/localidade possuía seus deuses. A unidade política egípcia organizou em um só conjunto todos os grandes deuses que a sociedade deveria cultuar. ... Anúbis, deus dos mortos e o do submundo.
Além da agricultura, o rio Nilo foi uma das mais importantes fontes de água para os egípcios e ainda, permitiu a intensificação do transporte (de pessoas e de mercadorias) e do comércio na região.
rio Nilo O rio Nilo atravessa três países africanos: Uganda, Sudão e Egito. Desemboca, em formato de delta, no Mar Mediterrâneo.
Por serem politeístas, os antigos egípcios acreditavam em vários deuses. Duas características muito importantes da religiosidade dos egípcios eram os conceitos maat e heka. O primeiro conceito definia a importância de viver uma vida correta, de forma a manter a existência harmônica no universo.
muçulmano O Egito é predominantemente muçulmano, com Muçulmanos que compreendem entre 80% e 90% de uma população de cerca de 95 milhões de egípcios A grande maioria dos egípcios adere ao Islão, principalmente ao Islão sunita , e uma minoria de cerca de 9% pertence à Igreja Ortodoxa Copta da Alexandria, um ramo do cristianismo ...