Passada na década de 80, na cidade fictícia de Hawkings, Stranger Things conta a história de um garoto que desaparece e dos eventos paranormais que se passam em torno desse acontecimento. ... Além disso, Stranger Things apela também à nostalgia, fazendo uma homenagem à cultura pop dos anos 80.
Ambientada na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, durante a década de 1980, a trama da primeira temporada se passa no ano de 1983 e concentra-se no desaparecimento do estudante Will Byers, e apresenta a jornada de seus amigos para o encontrarem, até que no caminho, encontram uma estranha garota com poderes ...
Solto no mundo, o Demogorgon começa a matar e encontrar hospedeiros; eventualmente, o Devorador de Mentes é capaz de terraformar o mundo, esperando que o próximo portal seja aberto.
A segunda temporada resgata (e distorce) um dos aspectos mais comoventes de "E.T.", a relação entre Elliott e seu amigo alienígena. Em "Stranger things", em vez de menino e criatura sentirem-se assustados e vulneráveis juntos, o garoto se torna um espião involuntário.
Em 6 de Novembro, 1983 na pequena cidade de Hawkins, Indiana, o garoto de 12 anos, Will Byers desaparece misteriosamente. A mãe de Will, Joyce, torna-se frenética e tenta encontrar Will enquanto o chefe de polícia Jim Hopper começa a investigar, e assim fazem também os amigos de Will: Dustin, Mike e Lucas.
Hoje em dia Stranger Things tem um clima mais leve e é uma série com classificação etária para maiores de 16 anos, mas a ideia inicial era de ser uma série violenta e para maiores de dezoito anos.
STRANGER THINGS | A inclusão mais polêmica na nossa lista, Stranger Things quase não possui conteúdo sexual (estamos contando com as leves insinuações entre Jonathan e Nancy, por exemplo), mas nunca hesita em mostrar sangue ou momentos realmente assustadores para o seu público, que é largamente jovem – mas, esperamos, ...
Enquanto um ser massivamente poderoso, o Devorador de Mentes não estava isento de suas fraquezas. Mais notavelmente, ele tem uma baixa tolerância ao calor, principalmente ao fogo.