OUTRA MUDANÇA NO VOLEIBOL, FOI A INTRODUÇÃO DO CHALLENGE (DESAFIO), UMA REGRA UTILIZADA NA MAIORIA DAS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS E NAS FASES FINAIS DA SUPERLIGA NACIONAL, CUJO PROPÓSITO É POSSIBILITAR QUE AS EQUIPES SOLICITEM A REVISÃO DE MARCAÇÕES DA ARBITRAGEM POR MEIO DE CONSULTA A UM MONITOR DE VÍDEO.
São analisadas seis situações quando os técnicos pedem o desafio: bola dentro/fora, toque na rede, invasão por baixo da rede, toque no bloqueio, toque na antena e se a bola tocou no chão quando alguém tenta defender com uma pão espalmada no chão.
Outras mudanças foram adotadas imediatamente: a mudança da cor da bola, a introdução do libero e uma maior liberdade por parte dos técnicos para darem instruções (entre a linha de ataque e o fundo da quadra).
A Volleyball World, parceria entre a Federação Internacional de Voleibol (Fivb) e a CVC Capital Partners que tem como objetivo impulsionar o crescimento, a inovação e o investimento no voleibol no mundo, lança a sua primeira campanha mundial.
Ela pede que os jogadores solicitem o sistema de vídeo em momentos que não esfriem o jogo. - O jogador às vezes fica amargurado com o erro, ou com o suposto erro que possa acontecer, mas é preciso tomar cuidado para os atletas não usarem esse recurso como opção para parar o jogo, esfriar a partida – adverte a juíza.
A função do Levantador no Voleibol é fazer os Levantamentos, ou seja, distribuir ou armar os Ataques da sua equipe. O Levantamento é, quase sempre, o 2º toque na bola de uma equipe, ele acontece após o Passe (recepção do saque ou defesa) e deve preparar a bola para uma Ataque.
No voleibol, o desafio é um pedido de revisão de um lance do jogo realizado por um dos capitães dos times dentro de sete segundos após o lance.
No vôlei um desafio consiste em fazer um pedido de revisão de um lance no jogo. Isso é realizado pelo capitão do time solicitante, e em 7 segundos após o lance.
Este esporte veio substituir o futebol americano e o tênis como opções de lazer ao povo americano, pois eram 2 modalidades que exigiam muito da capacidade física do homem.
O voleibol passou por várias mudanças desde sua origem. Foi criado em 1895, nos Estados Unidos. Até 1998, cada set atingia 15 pontos, que eram marcados por meio da vantagem, ou seja, a equipe conseguia pontuar quando o adversário errava duas vezes seguidas, ou então ocorria a troca da posse de bola.