Qual o prazo para o INSS apresentar contrarrazões?
30 dias
O INSS tem prazo de 30 dias para oferecer as contrarrazões e imediatamente encaminhar o processo para a Junta de Recursos ou Câmara de Julgamento conforme o caso.
O que é contrarrazões do INSS?
Na hipótese de Recurso Ordinário, serão considerados como contrarrazões do INSS os motivos do indeferimento. Em se tratando de Recurso Especial, expirado o prazo para contrarrazões, os autos serão imediatamente encaminhados para julgamento.
O que acontece se o INSS não apresentar contrarrazões?
Caso não haja o juízo de retração, o INSS deverá apresentar as contrarrazões no prazo legal e se, assim não proceder, os autos devem ser encaminhados imediatamente para julgamento pelas Juntas de Recursos ou Câmara de Julgamento do CRSS.
Quando se apresenta contrarrazões?
O Prazo das Contrarrazões à apelação é de 15 dias úteis no Novo CPC, conforme o art. 1010: "Art. 1.010, § 1º: O apelado será intimado para apresentar contrarrazões no prazo de 15 (quinze) dias.
Qual a finalidade das Contrarrazoes?
1)- CONTRARRAZÕES TÊM A ÚNICA FINALIDADE DE IMPUGNAR O PEDIDO, BATENDO-SE PELA MANUTENÇÃO DA DECISÃO RECORRIDA, NÃO SE PODENDO PRETENDER COM ELA A REFORMA PARCIAL OU TOTAL DA DECISÃO, O QUE EXIGE APRESENTAÇÃO DE RECURSO.
Qual o prazo para apresentação dos recursos do INSS?
Se você não concordou com a decisão administrativa do INSS, poderá solicitar um Recurso Ordinário à Juntas de Recursos ( 1ª instância ). O prazo para apresentação dos recursos é de 30 dias após tomar conhecimento do resultado com o qual você discorda.
Qual o documento disponibilizado pelo INSS?
Documento disponibilizado pelo INSS em que são trazidos alguns dados importantes do benefício, como seu número, nome do titular, data de nascimento, DIB, DER, DIP, DCB (se for o caso) e a renda ...
Qual o histórico de créditos do INSS?
Documento disponibilizado pelo INSS em que são trazidos alguns dados importantes do benefício, como seu número, nome do titular, data de nascimento, DIB, DER, DIP, DCB (se for o caso) e a renda atual; HISCRE = Histórico de créditos. Documento disponibilizado pelo INSS em que são relacionados os últimos pagamentos feitos ao segurado;
Como o recurso deve ser utilizado para discordar de uma decisão administrativa do INSS?
O Recurso deve ser utilizado para discordar de uma decisão administrativa do INSS. Por exemplo: quando um pedido de benefício é negado. O julgamento do recurso de todas as decisões administrativas do INSS cabe ao Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O recurso pode ser Ordinário, quando a contestação refere-se a uma decisão do INSS.