São mulheres da sociedade japonesa que se dedicam às artes e à preservação das tradições daquele país. Uma gueixa se especializa em canto, dança, música e poesia para oferecer à elite local sua companhia culta e sofisticada em festas e recepções.
Em japonês, gueixa significa "praticante da arte" ... Consideradas um marco da cultura tradicional japonesa, elas ficam ofendidas ao serem confundidas com prostitutas. Para não haver enganos, amarram seus quimonos nas costas (as profissionais do sexo o fazem na frente).
O nascimento das gueixas no Japão medieval A profissão de gueixa se tornou oficial no Japão no século XVIII, mas suas origens remontam muito mais tempo. ... Assim, as gueixas não tinham o direito de oferecer seus serviços corporais, isso era reservado às prostitutas (lei de 1799).
* As gueixas eram treinadas para dormir com o pescoço encaixado em pequenos suportes elevados chamados de Takamakura. Desta maneira, elas conseguiam manter o penteado perfeito mesmo enquanto dormiam.
Gueixa (ou gueisha) é um termo japonês que significa artista. ... Apesar da figura de uma gueixa estar muitas vezes ligada ao conceito de servidão, a grande maioria escolhe fazer essa tatuagem porque a gueixa era um exemplo de cultura, sendo uma pessoa intimamente ligada ao mundo das artes.
* Para ser gueixa de verdade, não basta apenas ser bonita e elegante. Elas tinham que aprender tudo a respeito das artes, incluindo pinturas e caligrafia e como se portar durante uma cerimônia do chá. Também tinham que aprender a dançar, cantar e a tocar diversos instrumentos tradicionais como koto, flauta e shamisen.
Vestir-se de quimono e outros acessórios das gueixas ou maiko ainda é uma das atividades mais populares para os turistas que visitam a terra do sol nascente. Uma das razões é o custo, pois existem kimonos de seda que podem custar mais de um milhão de ienes.
Gueixa (ou gueisha) é um termo japonês que significa artista. ... As tatuagens de gueixas também são bastante populares principalmente para mulheres, pois representam força, delicadeza e inteligência.
Segundo Divaldo Franco, as pessoas que se tatuam são espíritos primários e que carregam lembranças pretéritas envolvendo o belicismo. Allan Kardec diz que as imagens incrustadas no corpo refletirão a sintonia espiritual com entidades densas ou sutis, de acordo com a vibração que o desenho escolhido emana.
Gueixa. ... Pintar o rosto de branco e ornamentar os cabelos faz parte da indumentária das gueixas tradicionais, mas não deve ser confundida com uma fantasia.