A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem como principal objetivo liderar e promover a prática esportiva do futebol no Brasil. Iniciou suas atividades em 20 de agosto de 1916, como parte integrante da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), uma entidade compromissada com o desenvolvimento desportivo do Brasil.
A primeira entidade nacional de futebol surgiu no dia 8 de junho de 1914, com a criação da Federação Brasileira de Sports. Em 5 de dezembro de 1916, o nome foi alterado para Confederação Brasileira de Desportos (CBD). A CBD passou a se chamar Confederação Brasileira de Futebol em 24 de setembro de 1979.
A Federação Internacional de Futebol, mais conhecida pelo acrónimo FIFA, é a instituição internacional que dirige as associações de futsal, futebol de praia e futebol. A Federação Internacional de Futebol é um organismo fundado em Paris a mas com sede em Zurique, na Suíça.
CBF significa Confederação Brasileira de Futebol, o órgão dirigente máximo do futebol no Brasil. A entidade é responsável pela organização da Copa do Brasil (Masculino, Feminino e Sub-20), do Campeonato Brasileiro das séries A, B, C e D, e administração da Seleção Brasileira de Futebol (Masculino e Feminino).
8 de junho de 1914 Confederação Brasileira de Futebol/Fundação
Existe um comité chamado International Football Association Board (IFAB) que discute e pondera as regras do futebol. No comitê, a FIFA é representada por quatro dirigentes (metade do comité). A outra metade do comitê é composta por representantes de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.