O FISIOTERAPEUTA. O profissional da Fisioterapia tem como objeto de estudo o movimento humano. É ele quem avalia, previne e trata os distúrbios da cinesia humana, sejam decorrentes de alterações de órgãos e sistemas ou com repercussões psíquicas e orgânicas.
Benefícios do plano fisioterapêutico Após a admissão e o diagnóstico do paciente, é preciso definir o objetivo do tratamento e que conduta será adotada. Nesse caso, pode-se considerar a reabilitação como o objetivo. Já a conduta serão as técnicas usadas para alcançar essa meta.
O tratamento fisioterapêutico possui um papel importante para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, por meio da prevenção e da reabilitação física. Ele atua na promoção da saúde, ajuda a diminuir as dores crônicas e agudas em todo o corpo, além de restaurar a integridade dos órgãos, sistemas ou funções.
As 5 características que todo bom fisioterapeuta deve possuir são:
A fisioterapia respiratória é um conjunto de técnicas manuais que podem ser preventivas ou curativas e tem como objetivo mobilizar secreções, melhorar oxigenação do sangue, promover reexpansão pulmonar, diminuir o trabalho respiratório, reeducar a função respiratória e prevenir complicações.
Artigo 12 – O fisioterapeuta deve se responsabilizar pela elaboração do diagnóstico fisioterapêutico, instituir e aplicar o plano de tratamento e conceder alta para o cliente/paciente/usuário, ou, quando julgar necessário, encaminhar o mesmo a outro profissional.
Visa à análise de aspectos clínicos que possam interferir no processo terapêutico; Minimiza a necessidade de o paciente sair da Clínica para avaliações externas.
físico, fortalece a musculatura, diminui dores e corrige a postura, fatores que promovem maior qualidade ao aparelho locomotor e auxiliam a alcançar os resultados desejados nas atividades físicas. Porém, para que o trabalho da fisioterapia seja benéfico, o tipo de atividade física precisa ser avaliado.
A fisioterapia utiliza o método para a funcionalidade do paciente. Além de desativar os pontos de gatilho de dor, as "agulhadas" melhoram a circulação, já que o organismo aumenta a irrigação sanguínea quando percebe um corpo estranho.