As tensões entre judeus e árabes começaram a emergir a partir da década de 1890, após a fundação do movimento sionista, e principalmente quando judeus provenientes da Europa começaram a emigrar, formando e aumentando comunidades judaicas na Palestina, quer por compra de terras dos otomanos, quer por compra direta a ...
Os palestinos querem Jerusalém Oriental como sua capital. - Fronteiras: os palestinos exigem que seu futuro Estado seja delimitado pelas fronteiras anteriores a 4 de junho de 1967, antes do início da Guerra dos Seis Dias, o que incluiria Jerusalém Oriental, algo rejeitado por Israel.
Estudos genéticos mostram que têm ascendência principalmente levantina, semelhante à dos judeus, turcos (anatólios), libaneses, egípcios, armênios e iranianos.
Os Territórios Palestinos são compostos por duas regiões geograficamente separadas por Israel: a Cisjordânia - que inclui em teoria Jerusalém oriental - e a Faixa de Gaza. ... Mas, no dia seguinte da proclamação do Estado de Israel, em , os países árabes entraram em guerra contra este.
Em sua fundação, o Estatuto do Hamas definiu a Palestina histórica, incluindo a atual Israel, como terra islâmica e exclui qualquer paz permanente com o Estado judeu.
Consequências do conflito Estima-se que o Hamas tenha lançado mais de 1.000 mísseis e morteiros em Israel, a maioria contra Tel Aviv, segunda maior cidade do país.
O muro construído por Israel, segundo os israelitas, serve como uma barreira de separação entre Israel e a Palestina, para evitar a insurgência da população palestina contra os israelenses.
A solução de dois Estados, um judaico e um palestino, foi mencionada pela primeira vez na chamada Comissão Peel, criada durante o Mandato Britânico da Palestina (1922-1947). ... Mas serviu de base para todas as tentativas posteriores de resolver o conflito entre israelenses e palestinos.
Palestina: corresponde à Judéia e à Canaã do mundo antigo. Os romanos se referiam à Síria Palestina, que era a terra dos filisteus (philistinos). ... Jacó, neto de Abraão e filho de Isaac, e os filhos deste, mudaram-se para o Egito onde foram escravos durante 400 anos, até retornarem a Canaã.
Palestinos são considerados os povos com origem muçulmana que se estabeleceram em uma área entre a Jordânia e o atual Estado de Israel, que era denominada Palestina.