Cremar o corpo impede que ele e os outros itens envolvidos durante o sepultamento sofram decomposição. Isso evita a geração de qualquer tipo de resíduo, sólido ou líquido, que possa contaminar o meio ambiente. ... Essa é uma opção bastante interessante entre as pessoas que se preocupam com o meio ambiente.
Espiritismo e Kardecismo No Espiritismo/Kardecismo a cremação é uma prática bem aceita, mas pede-se que seja respeitado o tempo de 72 horas, que é o período necessário para o espírito se desvincular do corpo material. Nossos crematórios, inclusive, estão preparados para respeitar e esperar esse tempo.
Embora estejamos acostumados com o ato de enterrar nossos mortos, outra técnica milenar se mostra muito mais vantajosa do ponto de vista da sustentabilidade: a cremação, isto é, a redução do cadáver a pó por meio da queima.
1 - Depois do processo de cremação os restos mortais são triturados. Depois do processo de incineração do corpo normalmente ficam alguns fragmentos ósseos que são triturados no processo de moagem assim formando as cinzas, as cinzas de um corpo cremado normalmente tem a aparência de uma areia grossa e esbranquiçada.
uma hora Um crematório é um forno que reduz cadáveres a cinzas. Para tanto, submete os corpos a temperaturas altíssimas – até 1 000 0C (um forno doméstico mal e mal atinge os 300 0C). O processo leva em torno de uma hora.
No Budismo o ato de cremação é considerado o ideal após o falecimento de uma pessoa, já no cristianismo, a cremação não é considerada correta, mas sim o enterro. Por isso, é bem comum muitos afirmarem que é mais vantajoso enterrar do que cremar.
Entretanto, existe um tempo a se esperar para que o ente possa ser cremado. Acredita-se que após 72 horas da morte, o desligamento entre o espírito e o corpo se deu por completo.
O caixão que é de material combustível queima primeiro e o corpo vai junto. A pele e o cabelo queimam primeiro, depois são os músculos que contraem e são carbonizados.
A única restrição verdadeira à cremação é se houver morte violenta . Nesse caso, ela só poderá ser realizada se a família conseguir autorização judicial.
O processo leva em torno de uma hora. Mas esse tempo pode variar de acordo com o peso da pessoa: um sujeito magro, por exemplo, demora mais que um obeso, já que a gordura age como combustível e aumenta a intensidade do fogo.