Fernando Franco Nariz de caveira, língua bifurcada e dentes de vampiro. Com 99% do corpo desenhado, o homem que já ganhou o título de mais tatuado do Brasil em 2014, recentemente também virou adepto de outras transformações: as modificações corporais extremas.
Um paulista de 37 anos ganhou o título de homem mais tatuado do Brasil. Fernando Franco de Oliveira tem 99% do corpo cobertos, incluindo os olhos e a região genital. Nem mesmo as solas dos pés escaparam das agulhas. ... Segundo ele, a vontade de fazer tatuagens surgiu aos 15 anos.
O "eyeball tattoo" é realizado com uma agulha especial curvada e o material é aplicado como se fosse uma seringa. Segundo o tatuador, não há perfuração do olho. Dias também contou que estudou a técnica por dois anos. O procedimento feito pelo tatuador custa, em média, mil reais.
Michel Praddo Michel Praddo, de 46 anos, já fez um total de 66 procedimentos de modificação corporal e tatuou 85% do corpo para se tornar o 'Diabão'. Ele, que é morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, quer se tornar o homem mais modificado do mundo e entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes.
'Caveira', com 99% do corpo tatuado, diz que pais 'ficaram em choque'; ele quer rivalizar com Diabão. Dono de um estúdio de tatuagem em Tatuí, no interior de São Paulo, Fernando Franco de Oliveira é praticamente uma propaganda ambulante desse tipo de arte, já que ele tem 99% do corpo tatuado.
Tatuagem em renovação constante De acordo com o estudo publicado no periódico científico Journal of Experimental Medicine, a tinta 'ingerida' pelo macrófago é liberada na derme, camada intermediária da pele, quando ele morre e é absorvida pelas células circundantes. Esse ciclo continua praticamente para sempre.
Pessoas com a imunidade comprometida não devem tatuar. Pois, há maior risco de infecção; as com problemas de pele, já que têm maior probabilidade de sofrer reação alérgica; as que sofrem de valvulopatia (alteração nas válvulas cardíacas), e que já tiveram hepatite B e C.