O cloridrato de ciclobenzaprina é um remédio que age causando relaxamento muscular por bloquear impulsos nervosos ou sensações de dor que são enviadas ao cérebro que causam contrações, espasmos ou dor muscular, sendo indicado para o tratamento de dor muscular causada por fibromialgia, torcicolo ou periartrite, por ...
Ciclobenzaprina é um medicamento é destinado ao tratamento de espasmos musculares associados com condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas, como as lombalgias, torcicolos, periartrite escapuloumeral, cervicobraquialgias e no tratamento da fibromialgia.
Miosan®, cujo princípio ativo é o cloridrato de ciclobenzaprina, é um relaxante muscular.
A duração da ação é de 12 a 24 horas e a eliminação é metabólica, seguida de excreção renal dos metabólitos conjugados. Certa quantidade de ciclobenzaprina inalterada é eliminada também por via biliar e fecal.
Uso Adulto. A dose usual é de 20 a 40 mg de cloridrato de ciclobenzaprina, em duas a quatro administrações ao dia (a cada 12 horas ou a cada 6 horas), por via oral.
Este medicamento é um relaxante muscular que suprime o espasmo do músculo esquelético de origem local, sem interferir com a função muscular.
Sim, devido a sua ação sobre o sistema nervoso central, pode provocar sonolência. É necessário evitar dirigir veículos ou operar máquinas, uma vez que seu reflexos podem ficar mais lentos.
A ciclobenzaprina é um relaxante muscular utilizado desde 1977 para o tratamento de espasmos musculares associados a dores agudas musculoesqueléticas.
Medicamento de Referência: Miosan® Medicamentos Similares: Mirtax®, Muscuprina®, Miofibrax®, Cizax®, Benziflex®, Musculare®.
Uso Adulto. A dose usual é de 20 a 40 mg de cloridrato de ciclobenzaprina, em duas a quatro administrações ao dia (a cada 12 horas ou a cada 6 horas), por via oral.