Resposta: Overtraining é uma expressão norte-americana, importada para designar o excesso de exercícios físicos. A relação existente é de que overtraining é o excesso.
Ponto de equilíbrio é quando a receita total da empresa é exatamente igual à soma de custos e despesas. Ele é calculado para saber quanto, em número de transações ou dinheiro, é preciso vender para bancar as operações sem ter prejuízo.
O objetivo do Ponto de Equilíbrio Financeiro (PEF) - ou Ponto de Equilíbrio de Caixa - também é o de apresentar o valor total de vendas necessário para a organização pagar as contas e ter lucro a partir desse valor.
De uma forma mais didática, o overtrading acontece quando uma empresa vende muito e utiliza margens inadequadas, que não geraram lucro suficiente para sustentar o negócio.
O overtraining é caracterizado pela brusca diminuição do rendimento nos treinos, acompanhada de sintomas físicos, fisiológicos, cognitivos, sociais e psicológicos.
Ponto de equilíbrio contábil, financeiro e econômico Ele é a representação simples do quociente resultado da divisão dos valores dos custos e despesas fixas pela margem de contribuição unitária.
O cálculo do Ponto de Equilíbrio se dá em 3 passos: Levantar os Gastos Fixos mensais. Calcular a Margem de Contribuição (receitas menos custos variáveis) Aplicar a fórmula: Ponto de Equilíbrio = Gastos Fixos / % Margem de Contribuição.
Utilizado em Economia e Finanças, o Ponto de Equilíbrio (ou Break Even Point – BEP, em inglês) indica o valor no qual as despesas e receitas de um negócio se equiparam. Quando uma empresa alcança essa marca, significa que o total de ganhos é o mesmo do total de gastos, em outras palavras, não lucrou nem teve prejuízo.
O Ponto de Equilíbrio Contábil de uma empresa é o momento em que o negócio não está gerando lucro nem prejuízo. Ele acontece quando os valores de custos e despesas são iguais ao valor da receita total. Pode ser chamado também de Ponto de Ruptura ou Ponto Crítico.