Resumindo o que são organizações exponenciais: aquelas que se livraram da barreira de uma força de trabalho excessiva e, por isso, têm uma velocidade de operação e de crescimento muito mais rápida.
Elas partem da ideia de que toda empresa possui consumidores heterogêneos, cada um com seu jeito e suas preferências. Um bom exemplo de empresa que compreende essa necessidade é a Netflix. Apesar do streaming de vídeo ser o mesmo, o perfil do assinante é único.
A diferença das organizações exponenciais para as empresas tradicionais é que elas não investem em estruturas rígidas, com muitos colaboradores, grandes instalações físicas e hierarquias intransponíveis. As ExOs desfazem o que, antes, era de natureza física e o transfere ao mundo digital sob demanda.
As principais características das organizações exponenciais, segundo Ismail, são: mindset de longo prazo e cultura de inovação. capacidade superior de diálogo com seus públicos de interesse. forte posicionamento de marca.
Organizações Exponenciais, as "ExOs", são uma nova geração de negócios construídos para se beneficiarem do rápido crescimento da tecnologia. Uma característica definitiva dessas organizações é que crescem 10x mais, são mais rápidas e mais baratas que as organizações tradicionais e lineares.
Exos é um sistema ligado a Preparação Física e que se apoia em quatro pilares: mentalidade, nutrição, movimento e recuperação. O primeiro passo é dado a partir da conscientização do que o atleta precisa fazer e o porquê. ... O objetivo do Exos é aumentar a performance do atleta e minimizar o risco de lesões.
Organizações Exponenciais (ou EXOs) são aquelas cujo impacto (ou resultado) é desproporcionalmente grande — pelo menos dez vezes maior — comparado ao de seus pares, devido ao uso de novas técnicas organizacionais que alavancam as tecnologias aceleradas.
O termo está em voga: organizações exponenciais. Isto é, empresas cujo crescimento é desproporcionalmente maior do que o de suas concorrentes. ... Afinal, organizações exponenciais promovem negócios realmente inovadores e com um objetivo transformador.
A Organização Tradicional centraliza suas decisões e ações em pouquíssimas pessoas. ... Além disso, a Organização Tradicional adota uma série de controles manuais (não informatizados) que dificultam muito a obtenção de dados para o gerenciamento.
Para gerar crescimento exponencial é preciso eliminar barreiras físicas, financeiras e logísticas. Não é por acaso que grande parte das marcas consideradas disruptivas e exponenciais utilizam os próprios usuários como parte da produção do serviço. É o caso de startups como Airbnb, Facebook e Waze.