substantivo masculino Reunião de folhas de papel cosidas, coladas ou grampeadas de maneira a servir como livro de apontamentos, exercícios escolares etc. Conjunto de cinco folhas de papel em branco ou pautado dobradas ao meio e encaixadas umas nas outras.
ca·der·no |é|
Caderno, por exemplo, vem do Latim quaternum, de quattuor, "quatro", porque eles começaram sendo feitos com folhas de tamanho padrão dobradas em quatro e juntadas pela dobra. ... O nome dela se origina do Grego káuna, canna em Latim, e que queria dizer "cana, talo de vegetal".
O SUBSTANTIVO DE CADERNO É SIMPLES,CONCRETO.
Caderno é um artigo escolar e domiciliar, geralmente vendido em papelarias e livrarias, cujo uso é didático ou de lembrete. Os principais usuários são crianças e jovens em idade escolar. Existem cadernos com várias capas, materiais, preços e tamanhos.
é um FATO que a função social do caderno é a escrita. Foi para isso que ele foi feito, além de outras funções relacionadas à organização de escrita. Também é FATO que se fosse para ele guardar folhas, ele seria uma pasta, não um caderno. ... As folhas não são feitas no tamanho do caderno, são feitas no tamanho das pastas.
A maneira correta de abreviar associação é: Assoc.
Cadernos é o plural de caderno.
Para montar capa, contracapa e guarda (a folha protetora que fica na parte interna da capa), cada componente recebe uma camada de cola. Depois, a máquina pressiona a folha impressa e papelão. Com uma dobradura, une as duas partes. Nesta imagem, as capas e contracapas do caderno Mais + da Tilibra estão quase prontas.