O Amytril® contém cloridrato de amitriptilina, que é um antidepressivo com propriedades ansiolíticas e sedativas (calmante). Assim sendo, este medicamento é utilizado principalmente para o tratamento de depressão, mas também é utilizado para o tratamento de enurese noturna (urinar na cama à noite).
mg/dia, de preferência à noite em uma única dose diária. Alcançada a melhora, reduzir até a mínima dose necessária. É apropriado continuar a terapia de manutenção por três meses ou mais para reduzir a possibilidade de recidiva.
Sua ação acontece no sistema nervoso central, aumentando as concentrações sinápticas de norepinefrina e serotonina. São neurotransmissores que, entre outras funções, atuam na sensação de bem-estar. Além disso, o cloridrato de amitriptilina tem propriedades ansiolíticas e sedativas (calmante).
mg/dia, de preferência à noite em uma única dose diária. Alcançada a melhora, reduzir até a mínima dose necessária. É apropriado continuar a terapia de manutenção por três meses ou mais para reduzir a possibilidade de recidiva.
O médico receitou o cloridrato de amitriptilina para tratar uma ou mais das seguintes condições: depressão e enurese noturna (urinar na cama à noite). O cloridrato de amitriptilina possui propriedades ansiolíticas e sedativas (calmantes).
Nesta dose baixa os efeitos antidepressivos não costumam ocorrer, mas com doses maiores espera-se em geral maiores efeitos para depressão entre 1 e 2 meses. No entanto tal dosagem baixa pode ser útil para insônia com resultados mais rápidos, até mesmo na primeira noite.
Amytril é indicado para o tratamento da depressão e de casos de perda involuntária de urina durante o sono, em adultos e crianças.
Existe uma melhor hora do dia para usar esse medicamento? Dado o efeito de sonolência da amitriptilina, em geral, ele deve ser tomado à noite, próximo da hora de dormir. Mas como o tratamento é sempre personalizado, siga as orientações de seu médico sobre o esquema de doses.
A dosagem máxima de amitriptilina é 300mg ao dia, portanto não há nada de errado em utilizar 50mg ao dia.
Posologia para o tratamento da depressão A dose de manutenção para adultos é de mg/dia em dose única, de preferência a noite. Assim é recomendado continuar a manutenção com a administração do medicamento por três meses ou mais, para evitar o reaparecimento dos sintomas.