Um dos principais benefícios atribuídos ao incenso é a purificação energética do ambiente, além da atração de boas energias. Ele também pode facilitar as práticas de meditação e Yoga, pois colabora com a conexão – relaxando a mente, promovendo o foco e diminuindo a ansiedade.
Antes de Cristo, o incenso na Bíblia aparece como uma oferta a Deus nos templos. Era utilizado com uma maneira de se conectar com o Senhor de forma direta. ... Os incensos, então, eram utilizados como uma entrega de amor e representava as preces de muitos sendo entregues por apenas uma pessoa.
DIAS DA SEMANA QUINTA: canela, noz-moscada, orquídea azul, flor-do-campo. SEXTA: alfazema ou lavanda, rosas de todas as cores, almiscar, dama-da-noite, arruda. SÁBADOS E DOMINGOS: podem ser usados todos os incensos celestiais, os afrodisíacos e os energéticos conforme indicação.
Significado Espiritual do Incenso e a sua Origem O incenso sempre esteve presente na história da humanidade. O costume de queima-lo vem dos antigos acreditavam que a fumaça era um sinal de agradecimento e por isso ofertavam aos deuses todo o aroma e tudo o que podiam para agradá-los.
Não há problema algum em acender incenso no quarto. O produto traz mais leveza e bem-estar para o ambiente, ideal para descansar e relaxar depois de um dia estressante. Uma rotina agitada pode nos deixar tensos e isso acaba causando reflexos vibracionais no espaço em que estamos.
Evite isqueiro e ascenda com a mão esquerda. Deixe-o exposto durante uma hora no seu ambiente doméstico ou de trabalho antes de acendê-lo. Antes de acender, mentalize e repita uma oração sua ou medite o que quer conquistar. O incenso deve ser aceso em local sereno, com tranquilidade e sem interferências no processo.
O homem que fizer tal como este para cheirar, será extirpado do seu povo." Salmo 141:2 "Suba até Vós minha oração como incenso." ... E porá o incenso sobre o fogo perante o SENHOR, e a nuvem do incenso cobrirá o propiciatório, que está sobre o testemunho, para que não morra."
Incenso faz mal à saúde? MITO! Os incensos são extraídos da natureza e não possuem produtos químicos e tóxicos, para isso é importante que se atente ao rótulo da embalagem.
Não recomendamos o fósforo. – É só colocar fogo na ponta do incenso e deixar a chama acesa de 1 a 2 minutos. Enquanto a chama está acesa, a fumaça não tem aroma e não deve ser inalada.