Rafael foi a escolha inspirada e corajosa o papa para decorar o salão chamado Stanza della Segnatura, no Vaticano, em Roma. Este são era usado como biblioteca; era ali que o papa Júlio II (1443-1513) assinava decretos da corte eclesiástica. Há quatro temas (um em cada parede): filosofia, teologia, poesia e direito.
Filho do artista Giovanni Santi (1435-1494), que foi pintor da Corte de Urbino, Rafael começou sua carreira artística muito cedo. ... Trabalhou como aprendiz no atelier do artista Pietro Perugino (1450-1523). Nesse período, Rafael adquire grande conhecimento das técnicas de Afresco e Pinturas de Murais.
Junto com Michelangelo e Leonardo da Vinci forma a tríade de grandes mestres do Alto Renascimento. Urbino era então capital do ducado do mesmo nome e seu pai, Giovanni Santi, pintor de poucos méritos mas homem culto e bem relacionado na corte do duque Federico da Montefeltro.
"A Escola de Atenas" ("Scuola di Atenas" no original) é uma das mais famosas pinturas do renascentista italiano Raffaello e representa a Academia de Platão. ... Mostra um grupo de filósofos de várias épocas históricas ao redor de Aristóteles e Platão, ilustrando a continuidade histórica do pensamento filosófico.
Os Quartos de Rafael Escola de Atenas/Localização
O quadro que representa a Filosofia e a verdade racional é a Escola de Atenas. O que representa a teologia e a verdade sobrenatural é o Disputa do Santíssimo Sacramento. A representação da Poesia e da verdade bela é Parnaso com Apolo e as Musas. Por fim, o que representa o Direito e o bem é o afresco Virtudes.