Exame de sangue de colesterol Através da coleta do sangue, é possível analisar os níveis de Colesterol Total (CT), Triglicerídeos (TG) e Colesterol da Lipoproteína HDL (HDL-C) e se há alguma anormalidade que deve ser tratada.
O triglicerídeo é a menor partícula de gordura circulante no sangue e possui função de armazenamento e suprimento de energia em caso de jejum prolongado ou alimentação inadequada, por exemplo, sendo considerado um bom indicador do metabolismo das gorduras.
O exame de triglicerídeos é um procedimento bastante simples. Ele consiste em um exame de sangue voltado à observação do perfil lipídico, que indica os níveis de colesterol, triglicerídeos e outras variáveis.
soro lipêmico, que se aglutinam e formam um sobrenadante sólido após centrifugação, tornando o soro límpido. DelipVET é um reagente para o pré-tratamento das amostras lipêmicas, capaz de remover a lipemia de maneira eficiente e assegurar resultados confiáveis, evitando a necessidade de recoleta da amostra.
A melhor forma de identificar o colesterol alto é através de um exame de sangue com jejum de 12 horas, que indica a quantidade do colesterol total e todos os tipos de gordura presentes no sangue como LDL (colesterol ruim), HDL (colesterol bom) e triglicerídios.
O exame de colesterol total, também chamado de painel ou perfil lipídico, mostra os níveis de colesterol e triglicérides na corrente sanguínea.
Os triglicerídeos são um tipo de gordura presente no sangue, que quando está acima de 150 ml/dL em jejum, aumenta o risco de ter várias complicações sérias, como doenças cardíacas, infarto ou AVC, principalmente se o valor de colesterol também estiver elevado.
O nível de triglicerídeos ideal é abaixo de 150 ml/dL. Acima dessa quantidade, o valor é considerado alto.
Geralmente a elevação dos níveis de triglicerídeos não causa nenhum sinal ou sintoma. Entretanto, como há aumento do risco cardiovascular, os sintomas podem estar relacionados a obstrução de vasos sanguíneos que podem causar tontura, dor no peito e até situações mais graves como o derrame (AVC) e infarto.
Triglicérides são as principais gorduras do nosso organismo e servem como uma reserva de energia. Mas se você tem um nível alto no sangue, isso pode aumentar o risco de uma doença cardíaca e outros problemas de saúde.