Segundo a bíblia Davi era Ruivo, de baixa estatura e seus cabelos eram vermelhos como a cor de fogo. A Bíblia também relata que Davi era de boa presença como todos os Ruivos existentes neste mundo rs!!!
Davi, o irmão mais novo, entrou na corte de Saul como harpista, o músico que acalmava o espírito perturbado do rei, e também cuidava do rebanho de seu pai em Belém. Certo dia, ainda adolescente, ao levar provimentos para seus irmãos que estavam combatendo contra os filisteus, se deparou com o guerreiro Golias.
A história de Davi – poeta, algoz dos filisteus e rei de Israel – ocupa 42 capítulos da Bíblia. A trajetória do pastorzinho ruivo que cravou uma pedra na testa do terrível gigante Golias sugere que qualquer um pode derrotar seus gigantes particulares.
Para alguns, Davi era pastor de ovelhas. Para outros, escudeiro do rei israelita Saul. A Bíblia não deixa claro qual das duas era sua ocupação, mas descreve em detalhes a luta que ele teria travado contra o gigante Golias – um exímio guerreiro filisteu com quase 3 metros de altura.
Davi era uma pessoa de muito animo, sacudido. Quando Samuel foi escolher um rei para Israel, Davi estava trabalhando cuidando das ovelhas de seu pai. Deus não chama desocupado para a sua obra. Davi tinha a missão de cuidar das ovelhas , depois foi tocar harpa no palácio do rei, outra missão.
A fé de Davi nasceu da sua experiência da graça e misericórdia de Deus em sua vida até aquele momento. ... Da história de Davi e Golias, podemos aprender que o Deus que servimos é capaz de derrotar qualquer um dos gigantes em nossas vidas –medo, depressão, questões financeiras, incredulidade, e muitos outros.
Porém, devemos entender e aprender que também existia no TANAKH (antigo testamento), três tipo de óleo de azeite, diferente um do outro em seu uso e finalidades, sendo o azeite da Unção, o azeite da Alimentação e o azeite da Lâmpada (leia a minha mensagem AZEITONAS DE DEUS).