Onipresente é um adjetivo masculino e feminino que significa ubíquo e caracteriza algo ou alguém que está presente em todos os lugares ao mesmo tempo. Relativamente à etimologia, a palavra onipresente é formada omni (que significa tudo ou todo) e praesentia (significa presença).
Que está ao mesmo tempo em toda a parte. 2. Que tem o dom da ubiquidade . Grafia no Brasil: onipresente.
O narrador onisciente, também chamado de onipresente, é um tipo de narrador que conhece toda a história e os detalhes da trama. ... Nesse tipo de foco narrativo, a história é geralmente narrada em terceira pessoa e, portanto, o narrador não participa das ações.
Deus é onipotente, onisciente, onipresente e onividente. "Onipotente" significa que Ele é todo-poderoso, pode tudo, menos cometer pecado, que seria uma falta de amor infinito para com alguma de suas criaturas como Ele ama a Si mesmo. ... "Onipresente", ou seja, Ele está presente em tudo, mas onde Ele quiser estar.
2 sinônimos de onipresença para 1 sentido da palavra onipresença: Onipresença: 1 ubiquidade, ubiquação.
Onisciente significa aquele que sabe tudo. ... A palavra onisciente é formada do prefixo de origem latina oni, que significa todo, mais a palavra ciente (sciente), aquele que tem ciência, que tem conhecimento de alguma coisa, que sabe.
Ubiquidade significa estar presente ao mesmo tempo em todos os lugares. ... Ubiquidade é um substantivo feminino, que em Teologia, é empregado para transmitir a ideia da onipresença, ou seja, aquilo que está ao mesmo tempo em toda parte.
O narrador onisciente intruso é um narrador observador – ou seja, não participa da história como personagem. Ele usa geralmente a terceira pessoa e tem conhecimento ilimitado do que se passa na história, inclusive na mente dos personagens, seus pensamentos e estados psicológicos.
Onipotente é aquele ser que tem poder ilimitados, onisciente é alguém que possui todo conhecimento do mundo, em todas as áreas, e onipresente é o ser que está presente em toda parte, em todos os lugares. Características como essas só poderiam pertencer a um Deus.
O Salmo 139 é um louvor ao Deus onisciente, que sabe perfeitamente tudo o que pode ser sabido. Davi diz no quarto verso: "Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces". ... Somente Deus é onisciente! Onipotência significa, literalmente, que Deus tem poder ilimitado.