1. Aparelho com que, por meio da fotografia Local onde se fazem essas projectada ., se produzem cenas animadas. 2.
Auguste Nicholas Lumière e seu irmão Louis Jean Lumière, inventaram uma máquina de filmar e projetar películas fotográficas. Apesar do invento ter sido atribuído aos irmãos franceses, há registros de que a máquina fora inventada por Léon Bouly no ano de 1892, mas ele teria perdido o registro na patente.
O Cinematógrafo, patenteado em 1895, era uma combinação de câmera de cinema e projetor que podia projetar imagens em movimento sobre uma tela grande e serem vistas por um público amplo.
Para criar o filme foi necessário, primeiro, criar o cinematógrafo, uma máquina capaz de filmar e projetar imagens em movimento. ... A máquina tirava fotos em série de cenas quaisquer mais de doze vezes por segundo. Assim, muitos detalhes dos movimentos eram registrados. Depois, essas fotos eram projetadas numa tela.
O espectador do cinetoscópio tinha de observar (durante um tempo-limite de 15 minutos) as imagens no interior de uma câmara escura por meio de um orifício em que colocava um dos olhos. Nesse sentido, a experiência visual proporcionada pelo cinetoscópio não podia ser feita coletivamente.
Possuía um visor individual através do qual se podia assistir, mediante a inserção de uma moeda, à exibição de uma pequena tira de filme em Looping, na qual apareciam imagens em movimento de números cômicos, animais amestrados e bailarinas.
Tem mais depois da publicidade ;) No ano de 1892, o francês Léon Bouly conseguiu, a partir do cinetoscópio, desenvolver o cinematógrafo, um modelo que conseguia gravar e projetar a luz das imagens-movimento em tela, em quadros por segundo. Contudo, Bouly não possuía dinheiro para registrar a patente do invento.
Para gravar um filme, o Cinematógrafo imprime uma sucessão de fotos numa pelicula em celuloide (uma matéria que reage à luz quando esta entra pela objetiva e permite fixar a imagem). Graças a uma manivela é possível visualizar as imagens do filme.