Nas diversas culturas e religiões, o lobo aparece como ligação entre o mundo físico e o espiritual e intermediário entre o visível e o invisível. No Xamanismo, o lobo é associado à proteção e à capacidade de nutrir e transmitir força. Por isso, é visto como Guardião e Protetor.
Apesar da imagem de ferocidade ou terror sobre este animal, o lobo é uma criatura com um alto senso de lealdade e força. ... Algumas palavras que podem ir ao encontro do significado deste animal são: lealdade, generosidade, inteligência, amizade, compaixão e comunicação.
Os lobos também são companheiros do povo celta, sendo seus protetores e companheiros de caça. Para a cultura nativa americana, os significados espirituais do lobo são muito positivos: além da força, da coragem e da lealdade típicas desses animais, eles também são parceiros de caça e protetores incríveis.
Os lobos são animais que vivem em matilha, cuidam uns dos outros como em uma família e estão sempre determinados em seus objetivos. Por isso mesmo, muitas pessoas escolhem fazer a tatuagem de lobo para indicar esses valores: respeito à família e determinação.
Significado em diferentes culturas No oriente o lobo é associado à proteção e cuidado. Na cultura muçulmana ele é um obstáculo para a chegada a Meca e é visto como um enviado do demônio. ... Os indígenas acreditavam no significado místico do lobo por causa de sua relação com a lua assim como os celtas e mouros.
Símbolo de lealdade, inteligência e coragem, a tatuagem de lobo tem se popularizado muito nos últimos anos. ... O interessante da tatuagem feminina é que ela pode representar o lobo tanto de maneira imponente, demonstrando sua força, como com linhas mais delicadas, trazendo feminilidade ao desenho.