Significado de Murta substantivo feminino Designação comum às plantas (árvores e arbustos) da família das mirtáceas, sendo maioritariamente cultivadas para ornamentação, extração de frutos, extração de madeira, óleos terapêuticos; o fruto que provém dessas árvores.
substantivo feminino Árvore que cresce em florestas tanto na América do Norte quanto na Europa.
Origem: A murta está associada à região mediterrânica, mas pode também ser encontrada desde a Ásia ao norte de África.
As bagas de murta, conhecidas como mastruços ou murtinhos, são comestíveis. Depois de torradas são, tal como a raiz, adstringentes4. As flores, e bem assim as folhas e as bagas, possuem um leve aroma a zimbro (Juniperus communis L.) e são utilizadas em culinária, em saladas de fruta e para condimentar carnes.
A Faia serve de alimento a muitos dos animais que vivem nos bosques e serviu também, em tempos de fome, os propósitos alimentares dos humanos. Os seus frutos, apesar de alguma toxicidade, eram moídos e misturados em farinhas de cereais, para a confeção de pães e bolos e usados como substituto do café.
A planta murta, também conhecida como marta, pertence a um gênero botânico com mais de uma espécie de plantas com flores, que pertencem à família das myrtaceae e são nativas do sudoeste da Europa e do Norte da África. ... Resistente, a murta pode ser plantada e cultivada em lugares secos e abrigados.
Ela produz flores brancas e branca-cremes, muito perfumadas, que aparecem quase o ano todo. O perfume lembra o perfume do jasmim e flor-de-laranjeira. As flores ficam reunidas na ponta dos ramos. Ela floresce mais quando não é podada como cerca-viva.