Significado de Vinho substantivo masculino Bebida alcoólica resultante da fermentação da uva sob efeito de certas leveduras. Essa bebida feita pela fermentação do sumo de outras frutas. ... [Figurado] O que causa embriaguez; bebedeira: o vinho do seu sorriso.
Mas a Bíblia conta que, após descer da arca, Noé plantou uma videira para celebrar a vida, e desde então, o vinho simboliza a alegria. Para os judeus, a bebida é uma forma de bênção e é consumido em diversas ocasiões. Ele serve como uma espécie de "fio condutor" das comemorações judaicas.
Bebidas alcoólicas na visão da Igreja É claro que a visão muda de acordo com cada religião e a partir da interpretação que é feita sobre a bíblia. ... Isso inclui qualquer tipo de vício, estando o álcool incluso. Contudo, algumas correntes são mais flexíveis e não condenam de forma veemente o consumo de bebida alcóolica.
Segundo as práticas da época, após a colheita as uvas eram pisadas por escravos, e, após a fermentação, vinhos diferentes eram produzidos para estratos diferentes da sociedade. Adicionavam-se ao vinho, àquela ocasião, mel, água, ervas, especiarias, além de pó de mármore, clara de ovo...
Quem gosta de vinho é alguém que, por definição, gosta de compartilhar, e os presentes de ocasiões especiais (ou não) são uma deliciosa oportunidade de usar o vinho como veículo para demonstrar nossa amizade e afeição.
3) Uma boa nota de degustação deve ser precisa A cor de um vinho branco, por exemplo, nunca é descrita apenas como "amarelo". Em uma descrição precisa, sua cor é descrita como amarelo palha, ouro, citrino; além da intensidade da coloração. Ao descrever aromas, não basta dizer se a bebida é aromática ou não.
Também não é orientado aos fiéis o consumo de bebidas alcoólicas. "Não convém nem mesmo vinho. Hoje não há Eucaristia, não tomamos vinho na Sexta-Feira da Paixão. Na missa tem a Comunhão, mas somente com o Corpo de Cristo, não há vinho", explicou.
Cereais e sementes: Soja, linhaça e nozes. *OBS: Lembrando sempre da prática de alguma atividade física e beber o vinho com moderação, como se fosse uma dose de remédio diária, e para quem não pode ingerir bebida alcoólica como grávidas, crianças e pessoas que fazem uso de medicamentos controlados.