Símbolo do Ômega O ômega, que simboliza o fim ("o alfa e o ômega") e está em todos os God of War, foi retirado da marca do novo game, mas ainda está na roupa de Kratos, que ostenta a letra grega abaixo de sua ombreira.
O conjunto de runas se traduzem em "Ragnarok", descrito nas sagas nórdicas como o 'apocalipse nórdico'. "Pode ser óbvio, mas as runas de 'God of War' revelam o feitiço 'Ragnarok'".
O novo God of War tem lançamento previsto para 2021, ainda sem uma data definida. A revelação do jogo não apresentou gameplay, apenas um pequeno teaser com a frase "Ragnarok está vindo" e uma narração de Kratos que diz: "A hora está chegando. Você deve se preparar".
A pele de Kratos é branca por conta da maldição de um oráculo. Por ter se colocado à disposição do deus da guerra, Ares, Kratos acabou sendo enganado e matou a própria esposa, Lysandra, e a filha, Calliope.
Assim como Niflheim, Muspelheim é outro dos reinos travados em God of War. Para acessa-lo, é necessário coletar uma série de cifras que ajudarão Atreus á entender o idioma da região, consequentemente liberando um novo lugar para explorar.
O objetivo definitivo de Kratos nos jogos anteriores variava de rastrear e matar um deus a declara guerra a todos os deuses que vacilaram com ele. Mas aqui, o objetivo é muito mais simples: a esposa de Kratos, mãe de seu filho, morreu, e o último desejo dela foi ter suas cinzas espalhadas do ponto mais alto do reino.
Após a morte da segunda esposa de Kratos e mãe de Atreus, eles viajam para cumprir sua promessa de espalhar suas cinzas no pico mais alto dos nove reinos. Kratos mantém seu passado conturbado em segredo de Atreus, que não tem consciência de sua natureza divina.