Era o nome dado às mulheres que proferiam os oráculos dos deuses na Grécia antiga.
Sibila (c. 11) foi condessa de Jafa e Ascalão desde 1176 e rainha de Jerusalém de 11.
Alguns autores citam quatro delas (Eritreia, Sâmia, Egípcia e Sárdia), mas comumente se acredita que eram 10: Babilônia, Líbia, Délfica (uma mais velha, filha de Zeus e Lâmia, e uma mais jovem), Ciméria, Eritreia (uma mais velha e outra mais jovem, chamada Herófila), Sâmia, Cumana (às vezes identificada com a Eritreia) ...
O teto da Capela Sistina é constituído por um extenso afresco, concebido por Michelangelo entre 15. O trabalho, feito a pedido do papa Júlio II, é considerado não só um marco da pintura da Alta Renascença, mas também uma das mais famosas obras da história da arte e um dos maiores tesouros da Santa Sé.
A cena recebe dois escudos pintados nos tons dourado e bronze, amparados por quatro ignudi destacados pela técnica do Trompe l'oeil. MICHELANGELO (1475-1564) DETALHE: Sibilas e Profetas. Fresco, 1508-1512. Cappella Sistina, Palazzi Pontifici, Vatican, Itália.
Utilizando uma técnica chamada afresco, em que a pintura é feita sobre uma argamassa de cal e areia. Utilizando uma técnica chamada afresco, em que a pintura é feita sobre uma argamassa de cal e areia. ... Primeiro, porque considerava a pintura uma arte inferior. Ele gostava mesmo era de esculpir.
O teto da Capela Sistina, no Vaticano, é uma realização prodigiosa de Michelangelo. Vários painéis que retratam histórias essenciais do Gênesis são circundados por uma moldura com cenas e figuras adicionais. Michelangelo fez cerca de trezentos desenhos preliminares para o teto.