DEIDARA (デイダラ) também não tem um significado confirmado, mas lendo separadamente os símbolos, podemos encontar algo próximo de "Barro Mudo", "Argila Calada", que enfatiza seu domínio com argila explosiva que é produzida dentro de bocas que ele tem espalhadas pelo corpo e que como vimos não falam.
Quando Deidara deseja explodir a argila ele menciona a palavra "Katsu". ... Existe também a C0, que Deidara usou na luta contra Sasuke que, após usar essa técnica, acabou causando seu suicídio.
Usando a capacidade da técnica de amassar chakra em objetos através das bocas nas palmas de suas mãos, Deidara pode infundir argila com chakra. Ele, então, molda-o em uma forma, dependendo da capacidade que ele deseja ter e cospe para fora.
Deidara acredita que a arte é algo efêmero, um momento de beleza que logo desaparece. Isso se expressa não só em seu discurso, mas em sua técnica. Como cada momento é tão único quanto passageiro, assim também é sua obra de arte. Ele molda cada bloco de argila com as mãos de maneira única, individual.
Kisame (鬼鲛) significa "tubarão demônio", e Hoshigaki (干柿) significa "caqui seco", como todos os membros dos Sete Espadachins, seu sobrenome é derivado de um tipo de produto.
Hidan: É a namorada gostoza do Deidara.
"A Arte é uma explosão." "Olhe para os tolos. Eles não têm apreço pela arte.
Esse membro da Akatsuki, que iria eventualmente perder a sua luta contra Sasuke, morreu ao se auto-detonar com seu jutsu mais poderoso. ... O que é importante notar é que a luta entre Sasuke e Deidara ocorreu entre os episódios 1 do anime.
Como Sasori era a única pessoa que sabia como criar marionetes humanas, esta técnica se perdeu quando ele morreu. Ao remover os órgãos internos de um inimigo e preservar o corpo para evitar a decomposição, bem como a adição de armas e defesas, Sasori pode fazer poderosas marionetes humanas.
Deidara (デイダラ, Deidara) foi um nukenin de rank S de Iwagakure. Ele também foi um dos mais jovens membros da Akatsuki, e foi um parceiro de Sasori e Tobi consecutivamente antes de sua morte.