Antes de Cristo, o incenso na Bíblia aparece como uma oferta a Deus nos templos. Era utilizado com uma maneira de se conectar com o Senhor de forma direta. ... Os incensos, então, eram utilizados como uma entrega de amor e representava as preces de muitos sendo entregues por apenas uma pessoa.
A queima do incenso significa a transformação da matéria (carvão e ervas) em espírito (aroma). ... Então o incenso serve para aromatizar, auxiliar no processo de cura e tratamento de doenças, efeito terapêutico e em rituais esotéricos e religiosos. Também é um símbolo de desapego e purificação nas tradições orientais.
Posso acender dentro de casa? Sim, o incenso pode ser usado em casa. Se deseja realizar a limpeza das energias do ambiente e proteger contra a negatividade, acenda o incenso mentalizando nesse intuito para que ele transforme toda energia negativa ali presente em luz, paz e tranquilidade para o lugar.
Um dos principais benefícios atribuídos ao incenso é a purificação energética do ambiente, além da atração de boas energias. Ele também pode facilitar as práticas de meditação e Yoga, pois colabora com a conexão – relaxando a mente, promovendo o foco e diminuindo a ansiedade.
O incenso de Olíbano (Boswellia Carterii) está associada à elevação espiritual, há milhares de anos. ... Um dado curioso: conhecido como frankincense, que pode ser traduzido como "incenso franco", "incenso verdadeiro".
Na história do Cristianismo, o incenso foi citado como um dos presentes dos reis magos ao menino Jesus. Desde a Roma antiga, o incenso está presente nos templos religiosos. Na igreja católica, os padres usam os turíbulos para fazer defumação.
Seja para aromatizar o ambiente, repelir insetos ou --para quem acredita -- trazer boas energias, os incensos são usados há milhares de anos. Mas tanto a fumaça quanto o cheiro forte podem fazer mal à saúde em casos de exposição excessiva.
Queimar incenso é uma das formas mais simples e eficazes de purificar a energia de um ambiente. ... Cada incenso tem suas propriedades: alguns são tranquilizantes e acalmam os sentidos; outros estimulam as energias e podem até mesmo purificar o astral.
Na tradição cristã passa o Incenso no altar e nas oferendas para afastar as "ações diabólicas" e para tornar as oferendas dignas de serem usadas no Ministério da Eucaristia. No Hinduismo e no Budismo o Incenso deve ser aceso antes do início de qualquer ato ritualístico, meditação, estudos ou práticas.
Normalmente, o incenso é feito de varas de bambu revestidas em serragem e óleos de essências. Quando queimado, as partículas são liberadas no ar. E quando aspiradas, podem ficar presas nos pulmões, causando uma reação inflamatória.